–Na iniciativa, é priorizado o agendamento de usuários que vivem em regiões da cidade onde não há cobertura de saúde bucal, além de usuárias gestantes, possibilitando a realização do pré-natal odontológico, e de pessoas que não podem faltar ao trabalho durante a semana – afirma.
Na oportunidade, os atendentes também irão coletar dados como nome e telefone para contato de pessoas que quiser ser atendidos pelo projeto. Para se inscrever, basta ir aos sábados em que ocorrem ações da iniciativa no Centro de Especialidades Odontológicas, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 804, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Após o cadastro, o paciente entrará na lista de espera.
Leia também
Ministério Público apura casos de violência obstétrica no hospital de Caçapava do SulViolência obstétrica: “me deixaram de ‘castigo’ porque comi antes da cesárea”, diz mãeAção com nova dose de Janssen e aplicação de 4ª dose em pessoas de 45 anos contra a Covid-19 ocorre no sábado em Santa Maria
PROJETO
O Sorria Santa Maria visa ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo Sus. Em 2020, foram realizadas duas ações, antes de serem iniciados os protocolos de saúde e segurança por causa da Covid-19.
O atendimento é realizado por servidores do Município e voluntários com participação da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), alunos da graduação da Odontologia da Universidade Franciscana (UFN) e alunos da pós-graduação da Odontologia da UFSM.
*com informações da prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza m